City of San Antonio Economic Development

The Culture of Business

Pequenas Empresas, Grande Negócio!

64% das empresas estadunidenses de pequeno porte exportaram seus produtos/serviços, de acordo com a NSBA.

As micro e pequenas empresas têm papel fundamental para alavancar o crescimento de um país. Os pequenos negócios são de fundamental importância para fomentar o desenvolvimento e contribuir com o avanço da economia local e internacional. As pequenas empresas querem mais do que apenas vender  no mercado nacional, elas desejam conquistar o mercado internacional. San Antonio é um mercado que possuí uma variedade de pequenas empresas que são de grande importância para a economia local com oportunidades para empresários locais e internacionais.

No dia 14 de Junho de 2013, será realizada uma palestra com o tema “Estratégia de Crescimento da Exportação de San Antonio”. Assuntos como exportação e oportunidades para pequenas empresas fazerem negócios com outros países serão discutidos e estudados. Atualmente, o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking dos países que importam produtos fabricados em San Antonio. A importância das micro e pequenas empresas na economia de San Antonio deve servir de exemplo para empresários brasileiros que desejam abrir uma empresa nos Estados Unidos.

San Antonio está de braços abertos para conhecer brasileiros interessados em investir em nossa cidade! Entrem em contato para maiores informações.

Confira um trecho da matéria abaixo:

A quantidade de microempresas e empresas de pequeno porte que exportam seus produtos e serviços aumentou consideravelmente em comparação a três anos atrás, de acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Pequenas Empresas (NSBA).

A pesquisa também mostrou que muitas pequenas empresas que não são exportadoras estão interessadas ​​em exportar em um futuro próximo. Realizada em Maio, a pesquisa online entrevistou 500 proprietários de pequenas empresas e constatou que 64% tinham vendido mercadorias ou serviços a um cliente estrangeiro. Com um total de crescimento de 52% em comparação a 2010.

“O crescimento que vemos em pequenas empresas exportadoras de negócios enaltece uma ampla mudança de atitude sobre a exportação”, disse o presidente da NSBA e da Air Tractor, David Ickert. “As empresas de pequeno porte não estão somente descobrindo crescentes oportunidades disponíveis para seus negócios através de exportação,  eles estão enxergando cada vez mais seus produtos ou serviços  em um lugar dentro do mercado global.”

Segundo a pesquisa, o maior desafio em vender para clientes estrangeiros é o medo de não receber o pagamento. A pesquisa constatou que 63% das pequenas empresas que não exportam, estariam interessadas ​​em exportar se algumas de suas preocupações forem abordadas e ouvidas. Com um total de crescimento de 43% em comparação a 2010.

Uma das principais barreiras para a exportação, de acordo com a pesquisa, é falta de conhecimento sobre como iniciar o processo. Três anos atrás, a maior razão pela qual estas pequenas empresas não exportavam era que elas não possuíam bens e serviços exportáveis​​.

Confira a matéria original em Inglês.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on June 13, 2013 by in Uncategorized.

Pin with us!

Follow Me on Pinterest
%d bloggers like this: