City of San Antonio Economic Development

The Culture of Business

Redução de Impostos Incentiva a Importação

brasil-eua

Objetivo é estimular investimentos produtivos na economia brasileira.

Brasil e Estados Unidos mantêm uma antiga e extensa relação comercial sendo o mercado americano o principal comprador de produtos e serviços brasileiros no exterior. Ambos os países sempre buscaram realizar bons negócios em conjunto, e novos incentivos para a importação e exportação estão sendo criados para aprofundar esse relacionamento que pode gerar uma grande oportunidade para San Antonio entrar no mapa dos empresários brasileiros.

O Brasil é um importante destino para as importações de San Antonio, sendo o sétimo maior mercado comercial com uma porcentagem de crescimento de 14.3% entre 2008 e 2010. Os maiores setores  de exportação de San Antonio com destino a terras brasileiras são: Equipamentos de Transporte (U$43.68 milhões), Turismo (U$34.39 milhões), Produtos Químicos (U$16.61 milhões), Serviços (U$13.12 milhões), Royalties (U$13 milhões) e Setor de Máquinas (U$12.69 milhões).

A redução dos impostos de importação beneficiam dois importantes produtos que San Antonio fornece para o Brasil, autopeças e serviços. A cidade também é o lar do complexo Eagle Ford Shale , que está  alavancando a produção de petróleo nos EUA, o mesmo se encontra em seu ponto mais alto em décadas. Deveriam as empresas brasileiras começarem a olhar para o Texas e San Antonio a procura de produtos, parcerias e investimentos?

Confira a matéria abaixo:

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou no “Diário Oficial da União” resolução que reduz o imposto de importação para 157 itens sem produção nacional, dos quais 147 bens de capital (máquinas e equipamentos para produção) e 10 bens de informática, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) nesta terça-feira (14).

Os produtos foram inseridos no regime conhecido como “ex-tarifário, que consiste na redução temporária das alíquotas, de 14% para 2% para bens de capital, e de 16% para 2% para bens de informática e telecomunicação, sem produção no país. O objetivo é estimular investimentos produtivos na economia brasileira.

“Os produtos beneficiados integram investimentos globais de US$ 1,69 bilhão. Já os investimentos relativos às importações dos equipamentos totalizam US$ 263 milhões”, informou o Ministério do Desenvolvimento.

Os principais projetos beneficiados com os novos ex-tarifários, em relação aos investimentos globais, são dos setores de autopeças (20,86%); ferroviário (16,45%); serviços (15,44%); petróleo (14,46%); telecomunicações (7,26%); e papel e celulose (6,96%), acrescentou o governo.

A redução tarifária diminui o custo de aquisição de máquinas e equipamentos para grandes projetos como os investimentos na ampliação de um complexo industrial para produção de pneus para veículos comerciais e de passeio, em Camaçari – BA; na melhoria da infraestrutura ferroviária, para atender ao aumento da demanda para o transporte de produtos agrícolas, em São Paulo-SP; e na redução da quantidade de enxofre no combustível (diesel e gasolina) produzido em Betim-MG, entre outros.

Fonte: Globo.com

Advertisements

One comment on “Redução de Impostos Incentiva a Importação

  1. Sistema Auto Peças
    November 14, 2013

    O Brasileiro acaba compra mais no mercado internacional.Cristiano Silva – Consultor de TI.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on May 31, 2013 by in Uncategorized.

Pin with us!

Follow Me on Pinterest
%d bloggers like this: